Muito Além do Limite

Que a televisão de uma forma geral é manipuladora, acéfala e visa o lucro acima de tudo, todo mundo sabe.  Mas quando ela passa muito do limite,  quando mata e tortura animais em nome de uma maior audiência é hora de revidar. Portanto repasso o manifesto sobre protesto que vai rolar simultaneamente em diversas cidades do país:

no_limite.jpg“A indignação toma conta das pessoas providas do mínimo de sensibilidade.

A Rede Globo de Televisão, famosa pela manipulação de notícias, nos brinda agora com baixaria criminosa em busca de audiência.
O programa NO LIMITE incita seus participantes a cometerem crimes ambientais, envolvendo a crueldade com animais (como partir peixes vivos ao meio com dentadas, comendo-os ainda vivos; retirar pintos de dentro de ovos, comendo-os em seguida; perseguir e matar galinhas, forjando um falso estado de necessidade) , em troca de dinheiro. Há também a apologia a estes crimes, além de formação de quadrilha para cometê-los. Em contrariedade com a lei, a Globo deseduca as presentes e futuras gerações, quando deveria promover a educação ambiental, por meio de provas inteligentes e éticas.
Tortura e abuso criminoso contra animais indefesos não é a lição que queremos receber em nossas casas. Animais não são coisas, nem propriedade humana a ser abusada de acordo com interesses comerciais de uma emissora de TV.
Em nome desta indignação, os brasileiros que ainda possuem algum senso crítico exigem que as autoridades constituídas tomem as medidas cabíveis para coibir e punir os atos criminosos desta emissora e seus mandatários, que só colaboram para a formação de uma sociedade cada vez mais injusta, desigual e sem qualquer perspectiva ética.
Portanto, estão convocadas manifestações em frente às sedes e sucursais da Rede Globo em diversas cidades brasileiras, exigindo o fim de suas atividades criminosas, além do posicionamento das autoridades legais.

mais informações www.ativismo. com

PROTESTO NACIONAL
Sexta-feira, 28 de agosto de 2009, 16h.


Em São Paulo
Local: Sede da Rede Globo, Av. Dr. Chucri Zaidan, 142, São Paulo – SP.
Concentração: Esquina da Av. Dr. Chucri Zaidan com Av. Morumbi, 15h30.

Em Vitória – Espirito Santo
Endereço: Rua Chafic Murad, 902, Ilha de Monte Belo, Vitória – Espírito Santo
Concentração: Rua Chafic Murad, 902, Ilha de Monte Belo, Vitória – Espírito Santo

No Rio de Janeiro
Endereço: Rua Lópes Quintas, 303- Jardim Botânico
Concentração: Em frente ao Parque Lage- 15h30.

Outras cidades confirmadas:
Porto Alegre (www.gaepoa.org);
Rio Grande (GAE-Rio Grande);
Belo Horizonte (ALA).
Manifestação contra a Rede Globo SEM LIMITES (Programa No Limite) 28/08 – 16h.”
Anúncios

7 Comentários on “Muito Além do Limite”

  1. Dri Viaro disse:

    Oi passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
    bjsss

    aguardo sua visita 🙂

  2. Peter disse:

    A forma moderna do circo romano.
    Panem et circenses.
    A dinâmica desta tendência é piorar. A trama de um filme como Rollerball (o original, por favor), ainda é ficção. E, só falta os imperadores modernos mandarem jogar pão antes do show, mas não da, óbviamente: a tela da TV não admite.

  3. Nathalia disse:

    Concordo que a tv na maioria das vezes seja manipuladora, acéfala e que visa o lucro acima de tudo como você disse. E sou totalmente pró defesa dos animais, porém, nesse caso, achei até engraçados os motivos do protesto.
    Explico: se comer peixes vivos fosse crime, muitos japoneses pagariam multas. Lá, se frita o peixe de maneira que ele ainda permanece vivo e é assim servido,sem contar os sushis servidos com o peixe ainda respirando. Já o balut (o tal ovo fertilizado) é uma iguaria (cara) nas Filipinas e em muitos outros países asiáticos. E se perseguir e matar galinhas fosse algum crime minha avó já estaria cumprindo prisão perpétua!!!
    Acredito que mobilizações e protestos são ótimas ferramentas, mas precisam ser bem usadas,para não cair no ridículo. Direitos dos animais sim, boicote aos chefes de cozinha (e a minha avó), não!

  4. Nathalia disse:

    Acho que não me fiz clara antes. Não quis dizer que achei bonita a prova com os animais ou que me divirto assistindo perseguições a galinhas, pra falar a verdade, nem assisto No Limite(odeio reality shows). O que quero dizer é que acho o protesto uma reação exagerada, e mais ainda por ser voltada ao programa, como se eles tivessem inventado o consumo de peixe vivo, do balut ou da galinha caipira. Coisas que existem há séculos. Acho que se é praprotestar,proteste contra a gastronomia japonesa, que serve peixes ainda respirando para consumo. Coisa que eu acho indignante. Aqui não tenho acesso pra passar o link, mas se procurar no youtube você acha a prática, digite “live fish sushi japan” ou “fried live fish japan”.

  5. Peter disse:

    Na minha opinião, o assunto do post é menos o fato que animais sejam torturados (embora que seja uma verdade triste e cruel) mas que isso seja feito pela causa de um sensacionalismo barato. Torturar animais para agradar o público é só o primeiro passo. A tendência é piorar: quando será que os primeiros shows sadistas, envolvendo pessoas, ganharão ibope?

  6. Luiz Claudio disse:

    Primeira vez que leio seu blog.

    Parabéns pelo seu trabalho contra a desinformação. Pena que a idiotice reina célere.

    Cordial abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s