Itaú + Unibanco = desemprego e concentração de renda

A grande mídia relata com entusiasmo a união dos dois bancos, Itaú e Unibanco. Mas o que isso significa? As duas corporações afirmam que não haverá fechamento de agências nem demissões, entretanto é ingênuo quem acredita que irão deixar ativas duas agências muito próximas ou preservar cargos redundantes.

Mas enfim, desemprego é necessário para o sistema capitalista continuar funcionando, assim como grandes crises de tempo em tempo que deixam um rastro de destruição, principalmente entre os mais pobres, é claro.

Anúncios

11 Comentários on “Itaú + Unibanco = desemprego e concentração de renda”

  1. Marcos Ludwig disse:

    “desemprego é necessário para o sistema capitalista continuar funcionando” == papinho falacioso de comunista/socialista. Vá estudar, Marcelo!

  2. Marcelo disse:

    Tolice tua achar que tem que ser comunista/socialista para criticar o capitalismo. O comunismo e o socialismo são tão equivocados quanto o capitalismo.

  3. Marcos Ludwig disse:

    A tua primeira frase é um delírio de interpretação.

    Sobre a segunda frase:
    Então tu não sabe o que significa “comunismo”, “socialismo”, e, o que é pior, nem ao menos sabe o que significa “capitalismo”.

    Portanto, tu não tem conhecimento algum para falar a respeito disso. O melhor que tu tem a fazer é estudar antes de dar palpite sobre o que momentaneamente tu não entende.

  4. Marcelo disse:

    É, não, eu não faço idéia do que seja comunismo, socialismo e capitalismo.

    Eu gosto de discordar de ti. Me sinto bem discordar de alguém que acha que as pessoas têm o direito de criticar os homossexuais.

  5. Peter disse:

    Não percebí nenhum comentário nor jornais da TV parecido àquele que você deixou no seu blog a respeito do assunto. Porque será se é tão óbvio assim? Um motivo para qualquer fusão de empresa, além de “juntar forças” também é cortar gastos, “encolhendo” o aparelho administrativo.
    Se duas empresas viram uma só, parece lôgico.

  6. Marcelo disse:

    Até o Sindicato dos Bancários acredita em contos de fadas: http://br.noticias.yahoo.com/s/10112008/25/economia-itau-unibanco-nao-fecharao-agencias.html
    Citando: “O presidente do Sindicato dos Bancários, Luiz Cláudio Marcolino, afirmou hoje que as diretorias do Itaú e do Unibanco disseram que não haverá fechamento de agências durante e após o processo de integração resultado da fusão das duas instituições.”
    Alguém acredita?

  7. Rafael Conter disse:

    Como assim, ‘delírio de interpretação’?

    Papinho falacioso de neoliberal que foge de discussões dizendo ‘vai estudar’.

  8. Charô disse:

    Mandou bem. Só não entendio onde entrou em discussão a esquerda. Eu hein. Só faltou vc ser xingado de fascista. Cruizes.

  9. Deluxe disse:

    Nossa, como pode algumas pessoas tentarem expressar carga de conhecimento e serem tão irracionais ao mesmo tempo? … Quem discorda de alguma coisa, tem toda a liberdade de expressar o que pensa, mas não precisa fazer isso ofendendo alguém … “papinho falacioso” e “vai estudar” só mostraram falta de moderação e desequilíbrio (mesmo que momentâneo) de quem usou esses termos …
    Megafusões só são boas em nosso sistema se você for um dos acionistas da empresa ou se beneficiar de alguma forma com o negócio … Se você não for uma dessas pessoas, espere aumento de taxas, redução da qualidade dos serviços, etc [lógica simples: menos concorrentes –> aumento dos preços dos serviços, aumento do poder de influência em outros assuntos, etc] …

  10. Rafael Conter disse:

    Deluxe,

    E não é ofensa tu chamar alguém de momentaneamente não-moderado e desequilibrado?

    Tá, tô brincando contigo. Eu não me ofendi, apesar de ter dito ‘papinho falacioso’ 😉

  11. bruna disse:

    na verdade é uma pergunta…
    Gostaria de saber pq,e o interesse dessa corporaçao dos dois bancos?
    Valeu!Obrigado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s