Casa Valduga opta por ocultar informações do consumidor.

Depois de toda a repercussão negativa sobre os testes em animais realizados na UFRGS com o suco de uva Casa de Madeira, finalmente recebemos uma resposta da Casa Valduga:

"Prezados clientes e consumidores:
Devido à um altíssimo engano, tais acusações foram "despejadas"
na internet sem antes ter sido feita uma averiguação da veracidade
dos fatos.
Como não procedem, já providenciamos nossa defesa perante o orgão
responsável da divulgação destas informações e o mal entendido foi
imediatamente resolvido conforme é possível conferir acessando
o link abaixo.
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm#NACIONAIS 
Esperamos com isso, comprovar mais uma vez, a preocupação que
temos com os produtos que elaboramos e o respeito por quem os
consomem.
Qualquer esclarecimento adicional que julgarem necessário,
estamos à inteira disposição.

Atenciosamente,
Morgana Aimi
Depto. Comercial
Casa Valduga / Adega Casa de Madeira"

Eles não deixam claro qual foi o “altíssimo engano” ao qual se referem. Certamente, não pode ser o fato de o seu suco de uva ser testado em ratos, uma vez que esta informação foi retirada do próprio site da Casa de Madeira. Informação esta que agora a empresa decidiu ocultar, retirando a parte onde afirmavam que “um grupo de ratos de laboratório é induzido a uma disfunção no lado direito do coração”, deixando apenas que foi realizada “uma pesquisa pioneira com organismos vivos”.

A impressão que nós ficamos com a atitude da empresa é que ela prefere ocultar os fatos e dar meias verdades com respostas vagas aos seus consumidores do que ter uma atitude transparente e prestar contas.

Eles conseguem convencer alguém com isso?


					
Anúncios

4 Comentários on “Casa Valduga opta por ocultar informações do consumidor.”

  1. Vanessa disse:

    não, não conseguem.
    mas tb recebi um e-mail sobre a petição. em todo o caso, não consumo mais suco de uvas deles e ponto final.

  2. oconsumista disse:

    É engraçado a pose de vítima deles, “tais acusações “despejadas” na internet(…)”;e como acham que o consumidor é otário (alguns até podem ser) e podem controlar as informações…

    Recentemente, porém um pouco menos grave, foi a reportagem do Inmetro no fantástico (sim! eu sei que a globo é lider em meias-verdades, mas dessa vez, temos de convir que é verdade) onde as empresas dos sucos exibiam informações nutricionais errôneas, induzindo os consumidores mais exigentes ao erro…

    Até mais.

  3. Vica disse:

    Eu achei ‘ótimo’ esta ‘resposta’ dele, na qual não dizem absolutamente nada. Parece linguagem sublimar, algo como ‘bebam nosso suco, somos bonzinhos, gostamos de vocês’…

  4. mgabrielagalvao disse:

    Putz, eu li no rótulo, nos “componentes”: “Uva”. Achei o máximo, ateh citei no meu blog… Meu Deus!!!!!!!! Nesse país soh rola esculhambação, tah doido!!!!!!!!!

    Ham… Meu blog aqui estah desativado, mas se quiser acessá-lo eh o msm “login” no blogspot. T convido a conhecê-lo. Eu postei um txt sobre a tv digital no Br e fui mt elogiada por gente “gabaritada”, aih empolguei e tb criei coragem p/ convidar quem eu quero. Ele eh entitulado “Imagem lírica e tapa na cara”. Vai lah! Qq coisa me manda um e-mail: gabipoupeagua@yahoo.com.br

    Abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s