Teleimprudência.

17102003habibs2.jpgO Habib’s tem um serviço de telentrega que garante que seu pedido chega em menos de 28 minutos, caso contrário, você não precisa pagar nada. Fantástico, não? Não. O que o Habib’s não deixa claro, é que se por um infortúnio a comida não chegar em 28 minutos, o entregador também não vai receber pelo seu trabalho.

Isso ficou claro na noite em que um grupo de amigos se reuniu para ver filmes e decidiu encomendar comida do Habib’s. A comida chegou em 29 minutos, um atraso de um minuto. Ao ser informado que a entrega estava atrasada e não seria paga, o motoboy começa a chorar e se lamentar:
– Não é justo, a gente corre,  dá o melhor de si e não recebe pelo trabalho.

Ou seja, o Habib’s, não só exige comportamento imprudente dos motoboys a seu serviço, que têm de fazer de tudo e colocar a sua vida e a de outros em perigo ao dirigir rápido e perigosamente, como também provavelmente contorna as leis trabalhistas brasileiras, como as agências de publicidade, ao pagar seus funcionários por entrega, negando-lhes direitos básicos como a Carteira de Trabalho e segurança no seu trabalho.

Se você acha um absurdo a imprudência dos motoqueiros no trânsito, seja coerente e não peça comida do Habib’s. Não custa nada esperar mais 20 minutos.

Anúncios

9 Comentários on “Teleimprudência.”

  1. Pois é… apesar do esclarecimento que está sendo impresso nas embalagens.
    Também escrevi sobre o assunto em http://www.marcoslacerda.com/2006/08/motoboys-os-28-minutos-do-habibs-so-s.html

  2. Vanessa disse:

    bah! não sabia disso. apesar de que é totalmente imaginável.

  3. Vica disse:

    Eu acho a comida deles uma droga, particularmente. A Domino’s pizza ou a Pizza Hut também já teve uma promoção dessas, e era assim, exploração total.

  4. PedroBelleza disse:

    Na embalagem da Domino’s Pizza tem um aviso dizendo algo tipo: O entregador não paga pelas despesas em caso de atraso.

  5. Marcelo disse:

    Não paga pelas despesas, mas será que ele recebe pela entrega?

  6. Juliano disse:

    Apesar do Habib´s ser uma empresa brasileira, e de certa forma preferir eles à outra empresa de fast food, ter condições de trabalho desfavoráveis e desrespeitosas como essas, é injusto e incorreto, devendo ser delatada para órgãos competentes visando as modificações necessárias, ao invés do radicalismo de não pedir comida nesse estabelecimento, afinal quem espera 20 min. pode também pegar seu carro e passar num drive-in perto de casa.

  7. Arnoud disse:

    Para evitar esses dilemas ai do Juliano eu simplesmente desisti de pedir comida por telefone. Decidi que minhas ações tem que refletir minha visão de mundo, portanto não posso cooperar com situações como esta na qual além de incentivarmos relações trabalhistas injustas, ajudamos a piorar ainda mais o transito.

  8. Mas bah tchê!
    Isso foi um golpe. Somos adeptos e de tempos, já que somos da saudosa Sampa City.
    Inclusive ontem mesmo em casa tivemos uma briga homérica, pois meu filho adultescente resolveu lá pelas 23:40 hs que precisava dos carboidratos da telentrega. Protestei e ganhei a briga, mas hoje lendo teu bolg fiquei mais ainda certa de quanto ontem eu estava certa em não permitir o pedido, pois se o esquema é assim imagina a pressa que o pobre motoboy não ia ter que ter naquele horário. Ou não?
    Gostei muito das temáticas de seu Bolgspot, visite o meu!
    [ ] pedalísticos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s