Não compre, pegue.

ubuntu510_small.jpegÉ incrível como a grande maioria dos computadores no mundo tenham como sistema operacional o Windows. Quando além de ser extremamente caro (ou ilegal de se “pegar” uma cópia), não vale o investimento. Uma alternativa fácil de usar, segura e confiável e, o melhor, é grátis é o Ubuntu.

Você pode baixá-lo diretamente do site oficial ou encomendar um CD com o programa que será enviado sem qualquer encargo para a sua casa.

Com ele você faz tudo que faz no Windows, como o editar  texto e planilhas eletrônicas, navegar a internet, ler e-mail, trocar mensagens instantâneas, editar de fotos, assistir filmes, escutar música, etc.

Uma grande vantagem do Ubuntu (além de ser grátis) é que praticamente não existem vírus! Enquanto que o Windows é assolado diariamente por estas pragas.

No momento o Ubuntu só é um pouco limitado em softwares especializados para profissionais (edição de vídeo, áudio e imagem poderosas). Mas é um sistema operacional perfeito para se ter em casa.

Anúncios

9 Comentários on “Não compre, pegue.”

  1. Vica disse:

    Parece bem interessante, o problema é que a gente acostumou com essa coisa chamada Windows…

  2. moyanna disse:

    Vou ver se consigo baixar e usar isso, sou meio tosca pr’essas coisas d’internet.

  3. Bruno disse:

    O problema é que esses softwares gratuitos são bem limitados, qinda que seja mais por culpa dos desenvolvedores de outros softwares mesmo.
    Entre os pagos, eu acho o OS do mac muito superior ao Windows em vários aspectos, mas se tu gosta de joguinhos, por exemplo, pode esquecer. Não porque ele não consiga rodar, muito pelo contrário, mas por absoluta falta de jogos desenvolvidos pra OS.
    Mas concordo, se é pra fazer uso cotidiano, essas plataformas baseadas em Linux são tri boas – é só perder um pouco da preguiça de aprender.

  4. Bia disse:

    Meu problema é que, mesmo em casa, eu uso muitos arquivos doc para enviar textos profissionais. Ele não desconfigura de Ubuntu para Windows?

  5. Marcelo disse:

    Não desconfigura não, Bia. Ele inclusiva salva no formato do word.

  6. Marcos Ludwig disse:

    Não vou “pegar”. Obrigado. 😉

  7. mgabrielagalvao disse:

    Ei!

    Eu jah ateh mencionei -e somente mencionei- o Ubuntu no meu blog. Mas quero falar sobre ele c/ mais “propriedade”. O detalhe eh q tenho internet em casa hah apenas 2 meses e sou uma anta em informática. “Releve” se minha pergunta for mt ridícula, sim…?!

    Dah p/ usar os dois simultaneamente?

    hahah… Acho q ñ, neh…?!

    Vlw : )

  8. Marcelo disse:

    É possível usar os dois no mesmo computador. Para isso você precisaria particionar o disco rígido (HD) e ao ligar o computador, podes escolher qual sistema operacional vais querer utilizar.

  9. mgabrielagalvao disse:

    Vlw d nv! : )


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s