Nestlé, lutando pela desnutrição.

newsevents_nestle.jpgJá havíamos razões suficientes para boicotarmos a Nestlé pelas suas práticas abusivas de marketing, por comprar cacau de fazendas que usam trabalho escravo infantil, pela superexploração de fontes minerais d’água – como a fonte São Lourenço – e por manter presos e matar gatos para testar a sua ração, Purina.

Mas como ela está sempre querendo manter sua posição no ranking das empresas menos éticas do mundo, ela nunca pára de nos surpreender. Dessa vez eles reduziram a qualidade das sopas distribuídas nas escolas e creches municipais de São Paulo. As sopas que antes continham 12kg de carne, cenoura e outras hortaliças para cada 100kg de sopa, agora, graças à Nestlé e ao prefeito de São Paulo, possuem somente 2,3kg desses alimentos para cada 100kg.

Anúncios

7 Comentários on “Nestlé, lutando pela desnutrição.”

  1. Vica disse:

    Bah, eu não sabia disso dos gatos, nem do resto, é verdade. Ainda bem que nunca comprei purina pra minha gata. Que horror.

  2. kafran disse:

    Poderia até boicotar a Nestler, mas só no dia em que tiver leite em pó tão gostoso que não seja Ninho, Leite Condençado que não seja moça, Biscoto de chocolate tinha o da paralamat, mas faliu, então tem que ser o Bono, ou seja, boicotar a nestler é igual boicotar a Coca-Cola, não há concorrência, não há opção. :S

  3. Marcelo disse:

    Há a opção sim. Há a opção de não consumir. De sacrificar pequenos prazeres por uma questão maior, pela ética. Eu não tenho prazer nenhum em consumir um produto que depende de trabalho escravo infantil, de uma empresa que testa em animais ou que esgota o meio ambiente. Perco qualquer prazer que eu sentiria.

    Acho mesquinho sacrificar ética por prazeres tão supérfluos como consumir leite em pó de uma determinada marca.

    • joao disse:

      aí marcelo , eu até concordo mas e o resto … quais as empresas (grandes ou não) que não tem o “seu” problema. E quanto a nós seres críticos o quanto realmente somos o que afirmamos. Complicado !! A quaetão é complexa e não cabe análises supéfluas neste quesito. Isto já era. TEMOS QUE COMPLICAR MAIS SENÃO NÃO DÁ.

  4. Moby Julio disse:

    Concordo com o Marcelo!

  5. antonio carlos disse:

    Leiam “Praticas comerciais desleais” e tomem conhecimento de outras atrocidades.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s