Pense bem antes de trocar seu Nokia por um I-Phone

O Greenpeace criou um Guia Para Eletrônicos Mais Verdes, onde a ONG compara as políticas ambientais das empresas e estabelece um ranking. A Nokia demonstrando maior preocupação com o meio ambiente está atualmente em primeiro lugar, seguida pela Dell.

Enquanto isso, Apple, Panasonic, LGE e HP disputam o último lugar, o de grande vilão ambiental, que atualmente é da Sony.

Anúncios

5 Comentários on “Pense bem antes de trocar seu Nokia por um I-Phone”

  1. Blondie disse:

    Oi Marcelo, é a Blondie.

    Escutei na rádio uma notícia sobre imagens de fundo branco gastarem mais energia que as de fundo preto e que havia uma iniciativa em fazer o Google versão fundo preto pra enconomizar watts – uma vez que é o site mais acessado no mundo. Fui atrás e achei isto: http://google-black.blogspot.com/ e lembrei de ti.

    Bjs

  2. Fabian disse:

    Graça a pressão da campanha GreenMyApple (greenpeace + usuários de mac) , a Apple finalmente se manifestou sobre isso e tio Steve Jobs reviu as políticas da empresa com reciclagem e materiais utilizados:
    http://www.apple.com/environment/
    Eu realmente espero que isso de resultados e não seja apenas da boca pra fora..

  3. Marcelo disse:

    Essa lista já leva em consideração as novas políticas da Apple. Antes ela estava em último lugar, agora está entre os últimos. Mas quem sabe eles sobem?

  4. Vanessa disse:

    bah
    sempre gostei da nokia. e nem pensava em trocar por um iPhone. Mas é bastante desanimador saber que a Apple não se preocupa realmente com o meio ambiente.

  5. Bia disse:

    HP manda a gente não se preocupar com reparação de máquinas. Mediante uma “pequena” quantia, eles nos mandam uma nova. Eu perguntei o que é feito com a máquina velha. “Vai fora”. Provavelmente em diversos países de Terceiro Mundo, que estão atulhados de lixo cibernético, qualquer um poderá encontar muitas impressoras HP.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s