Vá de bicicleta!

Nas grandes cidades as pessoas gastam diariamente mais de uma hora no trânsito e pagam e gastam mais tempo em uma academia para se exercitarem, depois ainda reclamam que falta tempo e dinheiro. Que tal trafegar e fazer exercício ao mesmo tempo? Indo de bicicleta, economiza-se tempo e dinheiro. De quebra você ainda ajuda o meio-ambiente.

Escrevi esse post pois descobri o blog Transporte Ativo, que procura difundir o uso da bicicleta e onde eles falam que o uso das bicicletas cresceu nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

É sempre lembrar que o corpo humano é uma fonte de energia renovável!

8 Comentários on “Vá de bicicleta!”

  1. Melissa disse:

    Marcelo
    Com esse espírito, comprei uma biciclet ano fianl do ano apssado. Mas é impossível, por exmeplo, ir ao trabalho com ela. Não há espaço para esse meio de transporte, ao menos aqui em Canoas. É um perigo desgraçado! Fiz até uma matéria sobre isso, sobre a falta de espaço e consequente falta de segurança para os ciclistas.
    A coitada da bici agpra tá empoeirada e eu sigo indo a pé e voltando de carona do jornal…

  2. Marcelo disse:

    O desrespeito que os motoristas de automóveis têm pelos ciclistas realmente é o maior problema nesse quesito. Temos que cobrar dos governos municipais uma maior atenção às bicicletas, que possam incluir ciclovias separadas do trânsito de automóveis.

  3. Melissa disse:

    É, eu até escrevi uma matéria especial sobre isso e volta e meia cobro no jornal… Não sei se terão efeito (sozinho, claro, isso não basta). Espero q, como tu, eu e outros, mais pessoas cobrem isso!

  4. poetriz disse:

    Mas andar de bicicleta em São Paulo não é fácil. Como atravessar a cidade de bicicleta, só pra ir trabalhar? Quem trabalha perto não tem desculpa, mas quem trabalha longe… não tem outra alternativa…

  5. Marcelo disse:

    Realmente, se esse for um emprego no qual você pretende continuar por bastante tempo, considere a possibilidade de se mudar para mais perto do trabalho, você pode até pagar um aluguel um pouco mais caro, mas vai ganhar tempo que perdias em deslocamento e qualidade de vida.

  6. Vica disse:

    Eu uso o melhor meio de transporte que existe: minhas próprias pernas. Tá, sou afortunada, pois posso ir ao trabalho caminhando e moro perto de tudo: supermercado, lojas, farmácia, etc. Mas se morasse longe do trabalho, iria de ônibus, ou mesmo de bicicleta, se eu tivesse uma.

  7. Bia disse:

    Outro problema é a violência. Uma amiga minha comprou uma bicicleta, que era o meio de transporte dela. Assaltaram a coitada e levaram a bicicleta. A pé é a mesma coisa. Eu não posso ir do meu trabalho até minha casa a pé, mesmo que seja relativamente perto, porque vou ser assaltada certo no meio do caminho (todo mundo que tenta, se rala).

  8. Marcelo disse:

    Pra isso eu nem tenho resposta, mas posso dizer que quem anda de carro também é assaltado. Mas não conheço estatísticas que digam se quem anda de bicicleta é mais ou menos assaltado que quem anda de carro.


Deixe um comentário

